Pesquisar este blog

domingo, 10 de outubro de 2010

Destaque do Brasil, Murilo é eleito o melhor jogador do Mundial da Itália


Murilo foi eleito o melhor do Mundial (Foto: EFE)Na Liga Mundial e no torneio amistoso na Polônia, ele já tinha colocado todo mundo no bolso. Desta vez, não foi diferente. A ótima performance no Campeonato Mundial da Itália rendeu ao ponteiro Murilo o prêmio de melhor jogador da competição. Destaque durante todo o torneio, principalmente na recepção e no saque, o jogador da seleção foi muito aplaudido pelo público na Arena de Roma ao ter seu nome anunciado, logo após a vitória sobre Cuba, na final deste domingo.

- É o reconhecimento não só deste ano, mas de toda a minha carreira. Desde o início, lá em Passo Fundo. Todo jogador sonha em chegar à seleção e disputar um Mundial. Eu tive a oportunidade de aprender com jogadores experientes, como Giovane, Maurício, Nalbert, Gustavo, Giba, Ricardinho, Serginho... todos foram importantes para eu chegar até aqui. É um reconhecimento importante, mas eu divido com todas as pessoas que fizeram parte da minha trajetória – disse Murilo.

O ponteiro acredita que o saque pesou na escolha do prêmio individual.

- Não sou o melhor atacante ou coisa assim, mas sou importante para o time. Tenho um ótimo passe e dou estabilidade para a equipe neste sentindo. Neste Mundial, meu saque foi incrível – analisou o ponteiro.

O técnico Bernardinho cobriu o jogador de elogios.

- Murilo tem dado provas de que é um jogador completo. Não é só bom no saque ou no ataque, é um jogador de time. O Giba sente isso e, aos poucos, está passando a liderança da equipe para ele – disse o treinador.

Em quadra, o time verde-amarelo passou fácil pelos caribenhos, por 3 sets a 0 (25/22, 25/14 e 25/22), garantindo o tricampeonato mundial. Na partida, Murilo foi responsável por seis pontos.

Nas outras seis categorias de premiações individuais, o Brasil não conquistou nenhuma homenagem. Cuba, vice-campeã mundial, Rússia, Estados Unidos, Sérvia, Alemanha e Espanha tiveram representantes. A anfitriã Itália, quarta colocada no Mundial, não recebeu nenhum prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário