Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Real bate Milan com tranquilidade e deixa o rival em situação difícil

 

Cristiano Ronaldo tem ótima atuação no Santiago Bernabéu. Mesmo com Mano Menezes na tribuna, Ronaldinho tem atuação apagada e não empolga

No duelo dos maiores vencedores da história da Liga dos Campeões, o Real Madrid levou a melhor sobre o Milan e, com uma equipe taticamente perfeita e ótima atuação de Cristiano Ronaldo, derrotou sem sustos o rival por 2 a 0, nesta terça-feira, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo G
Com o resultado, os merengues seguem no topo da chave, com nove pontos (100% de aproveitamento), e estão praticamente garantidos nas oitavas de final. Já o time italiano, que teve em campo Ronaldinho Gaúcho e Pato apagados - Robinho entrou aos 26 do segundo tempo e também pouco produziu -, caiu para o terceiro lugar (quatro pontos). O Ajax, que bateu o lanterna Auxerre por 2 a 1, está em segundo.

Na próxima rodada, dia 3 de novembro, o Milan recebe o Real no San Siro precisando desesperadamente do triunfo para seguir vivo na competição.


 
Mano marca presença no lotado Bernabéu

Em um Santiago Bernabéu completamente lotado, o Real Madrid entrou em campo com apenas a ausência do lateral Sergio Ramos (Kaká já desfalca o time há um bom tempo). No ataque, Mourinho escalou Cristiano Ronaldo e Di María abertos nas pontas, com Higuaín centralizado. Na defesa, um brasileiro: o lateral-esquerdo Marcelo que, horas antes, bateu um papo com o técnico Mano Menezes no CT do clube da capital. O treinador da Seleção Brasileira, por sinal, também ajudou a encher o estádio, marcando presença na tribuna de honra.
cristiano ronaldo comemora gol do real madrid contra o milanCristiano Ronaldo comemora o primeiro gol do Real na partida (Foto: AFP)


Pelo lado do Milan, dois desfalques de última hora: o zagueiro Thiago Silva e o goleiro Abbiati. Machucados, os dois deram lugares a Bonera e Amelia, respectivamente. Este último, emprestado pelo Genoa, fazia sua estreia pelo clube rossonero em uma partida oficial. Robinho, que atuou por três anos no Real (131 jogos e 35 gols) sem nunca empolgar muito, começou o duelo no banco de reservas.
cristiano ronaldo marca de falta, real madrid x milan 
Cobrança de Cristiano Ronaldo para o primeiro gol
do Real na partida (Foto: Getty Images)

Antes mesmo de qualquer uma dos dois gigantes criarem qualquer coisa, um torcedor invadiu o gramado no primeiro minuto de jogo. Depois de aparecer, driblar alguns funcionários, ele foi retirado de campo “gentilmente” por seguranças.
 
Real fulminante


Empolgados com o apoio maciço dos fãs nas arquibancadas, o Real tomou as rédeas da partida, encurralando o Milan. Prova disso é que até Alexandre Pato voltava para marcar. Mas sem o cacoete de zagueiro, o ex-colorado acabou fazendo uma falta na entrada da área que custou caro. Na cobrança, Cristiano Ronaldo chutou no meio da barreira e morreu no fundo das redes aos 12 minutos.

ozil comemora gol do real madrid contra o milan 
Özil celebra o seu gol (Foto: EFE)
 
Um minuto depois, o craque português fez bela jogada pela ponta esquerda e tocou para Özil na entrada da área. O alemão arrematou, a bola desviou em Bonera e enganou Amelia: 2 a 0.

Com a boa vantagem construída de maneira fulminante, o Real passou a cadenciar a partida, esperando mais o Milan em seu campo de defesa. Apesar de ter mais espaço para trabalhar, os rossoneri só conseguiram chegar com perigo pela primeira vez aos 29. Pirlo, em cobrança de falta, carimbou a trave de Casillas.

Ronaldinho aparece


Um dos motivos para a presença de Mano Menezes no Bernabéu, Ronaldinho Gaúcho só apareceu uma vez no primeiro tempo. E em grande estilo. Apesar de ter vários defensores a sua frente, o camisa 80 deixou o holandês Seedorf na cara do gol. O veterano, parecendo ter pena do seu ex-time (atuou no Real entre 1996 e 1999, conquistando inclusive uma Liga dos Campeões), mandou para fora aos 33.

Depois do susto, o time merengue voltou a pisar no acelerador e, com imensa facilidade, chegava fácil na cara de Amelia. Aos 36, Cristiano Ronaldo deu dois dribles em Nesta e obrigou o arqueiro italiano se esticar todo e colocar para escanteio. Aos 39, o argentino Di María quase marcou sem querer após Gattuso cortar um cruzamento nos seus pés. Aos 43, foi a vez do alemão Özil.
ronaldinho e cristiano roanldo, real madrid x milan 
Apesar de ter levado uma pancada do Gaúcho,
Cristiano Ronaldo perdoou o xará (Foto: AFP)
 
Ronaldo contra Ronaldo

Na segunda etapa, o Milan voltou com a mesma formação que iniciou a partida. E igualmente desarrumado. Prova disso foi Ronaldinho Gaúcho tendo que dar uma de marcador. E, sem o mesmo talento para destruir do que tem para construir, o ex-gremista acertou um violento carrinho em Cristiano Ronaldo aos cinco. O árbitro português Pedro Proença fez vista grossa e não puniu o brasileiro.

Mesmo sem o ímpeto que tinha no primeiro tempo, mas extremamente organizado em campo, o Real criava as melhores oportunidades. Higuaín e Di María, em duas jogadas consecutivas, por pouco não ampliaram.

Com Ibrahimovic e Ronaldinho pouco inspirados, Pato, herói do Milan na temporada passada quando o time derrotou o Real de virada no próprio Bernabéu, lutava sozinho contra a zaga adversária.
 
Robinho vaiado


Aos 26 minutos, o técnico Massimiliano Allegri se cansou de Ronaldinho e colocou Robinho em seu lugar. A entrada do ex-santista, que foi bastante vaiado, até tentou mudar a cara do jogo  - acertou um bom chute aos 38. Mas o confronto seguiu nas mãos do Real. Os galácticos só não ampliaram devido ao bom desempenho de Amelia e pela falta de capricho em algumas finalizações.
ronaldinho e ibrahimovic, real madrid x milanApagados: Ronaldinho e Ibrahimovic (Foto: AP)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário