Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Carlos Alberto é dispensado

Em menos de três meses no Grêmio, o meia-atacante Carlos Alberto não rendeu o esperado e se envolveu em várias polêmicas fora do gramado. Resultado: foi dipensado do clube no final da tarde de ontem. Com o fim da sua curta passagem pelo Estádio Olímpico, o destino do jogador cabe ao Vasco da Gama, que detém os seus direitos federativos e de onde ele havia saído por empréstimo ao Tricolor no início de fevereiro. A diretoria gremista não quis falar sobre os motivos da dispensa e sustentou apenas que houve uma “rescisão amigável”.
“Foi por uma série de fatores. Tivemos uma conversa longa com o Carlos Alberto e chegamos à conclusão de que era melhor rescindir o contrato”, disse o vice-presidente de Futebol, Antônio Vicente Martins. “Não vamos ficar falando sobre o que houve. Não é nada de relacionamento ou situações pontuais. Coisas que foram relatadas no momento em que ele foi ao Rio de Janeiro para resolver problemas pessoais, mas não houve nada, briga, por exemplo, não teve”, completou.
Carlos Alberto fez 12 jogos pelo Grêmio e marcou apenas um gol, contra o León de Huánuco, na fase de grupos da Copa Libertadores. O jogador foi contratado como um dos principais reforços para a competição continental. Desde segunda-feira não participava dos treinos e chegou a ficar uma semana afastado do grupo, tratando de assuntos pessoais no Rio de Janeiro. Como já fez as três alterações a que tinha direito para a segunda fase, o Grêmio terá 24 jogadores no elenco para a sequência da Libertadores, caso passe pelo Universidad Católica na partida da próxima quarta-feira, no Chile.
Também ontem, o meia Douglas foi absolvido em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul. Ele era acusado de chutar um adversário na partida contra o Veranópolis no início deste mês, pelo Gauchão. Mesmo assim, são três os desfalques para o Gre-Nal deste domingo. Victor, Lúcio e Bruno Collaço estão lesionados, além de André Lima, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho e deve voltar em duas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário